
Dois homens foram presos pela Gama (Guarda Municipal de Americana) nesta segunda-feira (7), em ocorrências distintas em Americana. Um deles, de 29 anos, era procurado pela Justiça. O outro, de 24, foi detido em flagrante por suspeita de furto de fios elétricos.
Mandado foi identificado pelo sistema
As ações tiveram apoio do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), que utilizou informações do sistema Muralha Digital para localizar os suspeitos. Na noite de segunda-feira, equipes da Gama identificaram um Chevrolet Onix que circulava pelo Jardim Alvorada.
O sistema apontou que o proprietário do veículo tinha um mandado de prisão em aberto. Com as informações repassadas pelo CSI, os agentes acompanharam o automóvel e fizeram a abordagem na Rua da Mantiqueira, sob o viaduto da SP-304.
O condutor, de 29 anos, foi identificado e teve a condição de procurado pela Justiça confirmada. Nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal, mas os guardas localizaram, na vistoria do carro, uma bolsa com dois dichavadores e cerca de 8g de maconha.
Também havia um cigarro parcialmente consumido com a mesma substância e outros objetos relacionados ao consumo de entorpecentes. Questionado, o homem afirmou ser usuário e disse que a droga pertencia a ele. A passageira do veículo foi revistada, mas nada de ilícito foi encontrado com ela.
O homem foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde permaneceu à disposição da Justiça em razão do mandado de prisão. A ocorrência também foi registrada por porte de drogas.
Suspeito é detido com fios
Em outra ocorrência, também na segunda-feira, a Gama prendeu em flagrante um homem de 24 anos suspeito de furtar fios elétricos no Jardim São Paulo. A equipe foi acionada pelo CSI após o sistema identificar um furto em andamento.
Os agentes receberam as características do suspeito e o localizaram durante o patrulhamento, enquanto ele caminhava pela região com uma bicicleta azul. Segundo a equipe, o homem carregava uma blusa de frio enrolada, que seria usada para transportar os fios.
Durante a abordagem, os guardas encontraram ainda um alicate e uma faca de serra. Ao retornarem ao endereço informado, os agentes constataram que diversos fios elétricos haviam sido cortados.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por furto e permaneceu à disposição da Justiça.





