TV AO VIVO
TODODIA 30 de outubro de 2026
Polícia
NO BASSOLI

Homem morre após troca de tiros com policiais do Baep em Campinas

Suspeito estava em carro roubado com placas adulteradas; veículo bateu em monte de entulho durante fuga para área de mata

Compartilhar WhatsApp Facebook
Ouça esta matéria· 2 min

Voz gerada por inteligência artificial

Um homem morreu após uma troca de tiros com policiais do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) durante patrulhamento no Jardim Bassoli, em Campinas, nesta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, os ocupantes de um Hyundai i30 preto atiraram contra a equipe após os agentes tentarem abordar o veículo, que trafegava na contramão da Avenida Adolpho Bloch.

De acordo com o relato policial, os agentes acompanharam o carro à distância. O veículo seguiu em direção à estrada de terra conhecida como Campinas/Monte Mor e colidiu contra um monte de entulho. Os ocupantes saíram e continuaram atirando contra os policiais enquanto fugiam em direção a uma área de mata.

Homem morreu no local. Foto: 1º Baep

Armas e carro roubado
Durante as buscas nas imediações, os policiais encontraram um homem caído no chão, usando uma balaclava e portando um revólver calibre .38. O Resgate foi acionado, e a equipe constatou a morte no local.

No Hyundai i30, os agentes localizaram uma espingarda calibre 12 e um colete balístico no banco traseiro. A consulta policial também apontou que o veículo era produto de roubo anterior e circulava com placas adulteradas, correspondentes às de outro carro semelhante.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Monte Mor.

 

Esta matéria foi útil para você?

Guilherme Pierangeli TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.