Mais de 32 quilos de drogas são apreendidos em área de mata na Favela do Zincão, em Americana
Entorpecentes foram encontrados em tambores enterrados nos fundos da comunidade Favela do Zincão após denúncia anônima
Mais de 32 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (15) em uma área de mata nos fundos da comunidade Favela do Zincão, em Americana. A ação ocorreu após uma denúncia anônima indicar o local onde os entorpecentes estariam armazenados.
Ação policial e fuga de suspeitos
Equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), com apoio de outras viaturas do batalhão, foram até o endereço informado e iniciaram buscas na mata, considerada de difícil acesso. Durante a varredura, os policiais avistaram dois homens, que fugiram ao perceber a aproximação e não foram localizados.
Drogas e materiais apreendidos
Na sequência, os agentes encontraram três tambores plásticos enterrados, contendo grande quantidade de drogas e materiais usados para o preparo e armazenamento.
Foram apreendidos 711 gramas de crack embalados em 1.209 porções, 3,8 quilos de cocaína em diferentes tipos de embalagem e 21,3 quilos de maconha em tubos, porções e tabletes. Também estavam no local uma balança de precisão, três galões, sete mochilas, embalagens plásticas, uma faca, um coldre de pistola, um rolo de papel filme e um kit com 99 gramas de sementes de maconha.
Investigação em andamento
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil investiga a origem das drogas e a possível ligação do material com o tráfico na região.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Corpo com sinais de agressão é encontrado em drive-in desativado em Americana
Homem foi localizado na Avenida Rafael Vitta após uma pessoa entrar no imóvel para retirar pertences; identidade da vítima ainda não foi confirmada
Operação Arandu prende três suspeitos de tráfico em Campinas
Polícia apreendeu 322,82g de drogas, R$ 552,30 e um celular em ações no Jardim Eulina e no Jardim Santa Mônica
Homem é preso por descumprir medida protetiva por ameaças de morte contra a própria mãe em Santa Bárbara d’Oeste
Idosa de 68 anos havia denunciado ameaças do filho à Delegacia de Defesa da Mulher; prisão ocorreu no bairro Cruzeiro do Sul