terça-feira, 23 abril 2024

Motociclista avança sinal na Av. Europa e atinge carro com criança de 10 anos

Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Americana para realizar exame de raio-x e o motociclista teve escoriações nos braços no acidente que ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (26)

Por Henrique Fernandes

Foto: Max /Rede TODODIA

Um motociclista, de 31 anos, avançou o sinal vermelho e atingiu um veículo no final da tarde desta quarta-feira (26) por volta das 17h, no cruzamento da Avenida Florindo Cibin com a Avenida Europa, em Americana.
Maria Eduarda, de 10 anos, estava no banco traseiro do veículo e sofreu com o impacto do cinto no peito. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” de Americana e passa bem. “Ela está bem, foi levada ao hospital para tirar raio-x do peito”, disse a mãe da menina, a empresária Rosângela Ferreira, de 42 anos.
Ela descia a Avenida Florindo Cibin quando o seu carro foi atingido pela motocicleta. “O rapaz da moto passou no semáforo fechado e acabou colidindo no meu carro. Foi mais o susto”, disse a empresária.


O motociclista sofreu escoriações nos braços e ficou com as pernas inchadas, sem fratura exposta. Ele também foi encaminhado ao Hospital Municipal, com os ferimentos leves.
O soldado da Polícia Militar, Egídio, atendeu a ocorrência. “Fomos acionados via Copom. A filha foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros e a outra vítima foi socorrida pelo SAMU”, disse.

Acidentes frequentes no local


O motociclista Ghibson Oliveira, 27 anos, comentou que é frequente esse tipo de acidente porque não tem visibilidade do semáforo que o condutor da moto avançou.

“O cruzamento aqui já tem um certo risco desde quando foi feita a lombada. Antes não tinha semáforo. O semáforo de trás que realmente segura o trânsito não fica totalmente visível, então quando ele fecha o da frente está aberto. O motorista acaba achando que é o da frente que tem de seguir. Aí ocorre o cruzamento no semáforo fechado e causa os acidentes”, explicou Oliveira.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também