TV AO VIVO
TODODIA 14 de outubro de 2026
Polícia Sumaré
ESQUEMA DE TRÁFICO

PM estoura ‘casa bomba’, apreende 26,6 kg de drogas e prende quatro suspeitos em Sumaré

Entorpecentes foram encontrados em dois endereços no Jardim Maria Antonia; operação também apreendeu 30 litros de lança-perfume

Compartilhar WhatsApp Facebook

Policiais do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) apreenderam 26,6 quilos de drogas e prenderam quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico durante uma operação no Jardim Maria Antonia, em Sumaré. A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (9), mas foi divulgada pela corporação nesta terça-feira (13).

Denúncia levou policiais a imóvel
Segundo a Polícia Militar, a operação começou após uma denúncia anônima informar a existência de uma “casa bomba” na Rua Wilson Consulin. O termo é usado para identificar imóveis utilizados para armazenar, preparar e distribuir entorpecentes.

Ao chegarem ao endereço, os policiais observaram um homem entrando rapidamente na residência com um objeto semelhante a um tablete de maconha. Diante da suspeita, a equipe entrou no imóvel e encontrou outros dois homens, além de drogas e materiais utilizados no preparo e na embalagem dos entorpecentes.

De acordo com a PM, os suspeitos disseram que não eram donos das drogas e que recebiam pagamentos para executar tarefas relacionadas ao esquema. Os três foram presos em flagrante.

Quarto suspeito é detido em outro endereço
Com apoio do Canil de Sumaré, do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), os policiais estenderam as buscas a um segundo endereço indicado pelos primeiros detidos.

No local, um quarto homem foi encontrado com materiais utilizados para embalar drogas e também acabou preso.

Cocaína, maconha e crack foram apreendidos
Nos dois imóveis, foram apreendidos 14,936 quilos de cocaína, 8,350 quilos de maconha, 156 gramas de “dry” e 3,170 quilos de crack. A quantidade total de entorpecentes sólidos chegou a 26,612 quilos. Também foram encontrados 30 litros de lança-perfume.

A operação ainda resultou na apreensão de celulares, quatro cadernos com anotações relacionadas ao tráfico, quatro balanças de precisão e materiais utilizados no preparo e na embalagem das drogas.

A Polícia Civil e a Polícia Militar solicitaram perícia técnica no primeiro imóvel para coletar evidências que possam contribuir com a investigação.

Suspeitos permanecem presos
Os quatro homens, com idades entre 32 e 35 anos, foram levados ao Plantão da Polícia Civil, na região central de Sumaré, e permaneceram presos na Cadeia Pública anexa.

Eles foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso segue sob investigação.

Denúncias anônimas sobre crimes podem ser feitas pelo telefone 181, do Disque-Denúncia, ou pelo 197, da Polícia Civil.

Esta matéria foi útil para você?

TD
Redação TODODIA TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.