sábado, 20 abril 2024

Vídeo mostra agressão de policial em curso de formação

Nas gravações, policiais aparecem dando tapas no rosto de novos agentes

Os 10 profissionais envolvidos na agressão foram afastados e o treinamento está suspenso até o final das investigações (Foto: Reprodução)

Um vídeo que circula pela internet nesta segunda-feira (24) mostra policiais da divisão tática da PM agredindo com tapas no rosto profissionais que participam da preparação da corporação. Em certo momento, um dos novos agentes chega a cair no chão com a força do golpe.

Diante as cenas, a Polícia Militar de Minas Gerais informou que instaurou um inquérito para apurar o caso. Os policiais envolvidos foram afastados da docência pela corporação até que as investigações terminem.

Um policial que não quis se identificar afirmou que cenas de violência, humilhação e outras situações semelhantes são comuns no treinamento, que é um pré-requisito para fazer parte do batalhão. “Quando um militar, em um curso de formação da Rotam, dá um tapa na cara do colega de curso dele e sai sorrindo, o que ele vai fazer com um cidadão desconhecido? Coisas muito piores”, afirma.

Segundo porta-voz da corporação, o vídeo foi gravado no mês de outubro de 2021, durante curso de procedimentos e todos os envolvidos foram identificados. “A intenção de quem deu o tapa será apurada. Não é um procedimento legal e não está previsto dentro do curso”, afirma a representante.

Ainda segundo a polícia, os 10 profissionais envolvidos na agressão foram afastados e o treinamento está suspenso até o final das investigações.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também