sexta-feira, 12 abril 2024
ABANDONADOS PELA MÃE

Vizinha comenta que já acordou de madrugada para cuidar de bebê

“Ela sempre sai e deixa-os aí, dizendo que vai atrás de comida. Uma noite eu ouvi o bebezinho chorando muito (...) Eu levantei e, quando cheguei, ele estava sozinho dentro de casa. Não tinha ninguém”
Por
Henrique Fernandes
Foto: Alessandro Araujo/TV TODODIA

A TV TODODIA conversou com a vizinha de Elisângela de Jesus, de 29 anos, que abandonou os quatro filhos na noite deste domingo (31), na região da Praia Azul, em Americana. Aparecida Atanasio, de 49 anos, também mora de aluguel na casa da frente na Rua Benedito Tolêdo Ferraz. Ela conta que Elisângela deixa os filhos sozinhos todos os dias.

“Ela sempre sai e deixa-os aí, dizendo que vai atrás de comida, demora e volta. Uma noite eu ouvi o bebezinho chorando muito. Quando eu olhei no relógio era duas horas da madrugada. Eu levantei e, quando cheguei, ele estava sozinho dentro de casa. Não tinha ninguém. A ponto de eu pegar a criança, dar banho e ficar com ele no colo até ela aparecer”, disse a vizinha.

Aparecida, inclusive, alimentou a menina, de 5 anos, e os três meninos, de 4 anos, 3 anos e um ano e seis meses, na noite em que a Polícia Militar (PM) foi ao local após denúncias. Conforme o TODODIA noticiou, as crianças foram levadas ao abrigo municipal de Americana por dois conselheiros tutelares.

O CASO

O caso foi registrado no 4º DP (Distrito Policial) de Americana. Os policiais militares contam no boletim de ocorrência que chegaram ao local por volta das 18h40. “Eles estavam totalmente desprovidos de roupas e chorando, dizendo que estavam com fome”, informou.

O conselheiro tutetar Renan Rodrigo Silva disse que acompanha o caso há três meses, mas relatou que “nunca conseguiu contato com a mãe das crianças” e conversava apenas com uma mulher que se diz responsável pelas crianças. Esta mulher, de 37 anos, prestou depoimento na Polícia Civil.

A mulher chegou à residência após 35 minutos da chegada da PM. Ela disse que mora na mesma casa e que estava responsável pelas crianças porque a mãe teria saído para comprar cigarro.

No vídeo gravado por um dos policiais militares que atenderam a ocorrência, a menina de 5 anos diz que a mãe foi ao forró e voltaria só nesta segunda-feira (1º). “Não tem nada pra comer (na geladeira). Só tem arroz e óleo. Não tem nada de bolacha”, disse a criança. O outro conselheiro tutelar que compareceu à delegacia é Rodrigo Miletta. A TV TODIA tentou contato com Rodrigo Miletta que não respondeu até o momento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também