quinta-feira, 18 abril 2024

Exames continuam suspensos em Nova Odessa; laboratório adiou abertura

Contratado de forma “emergencial” por R$ 902,4 mil pela Prefeitura de Nova Odessa, o Laboratório Indaiatuba J.A. Ltda apresentou documentos em cima da hora e não conseguirá cumprir o prazo dado pela administração para retomada de exames de pacientes da rede pública de saúde, de acordo com informações divulgadas pela prefeitura.
Os exames estão suspensos desde junho, quando o laboratório contratado anteriormente pela prefeitura foi interditado pela Vigilância Sanitária Estadual.
A retomada dos exames clínicos estava programada para segunda-feira, porém, segundo a Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária não liberou o início do funcionamento do novo laboratório contratado de forma emergencial, uma vez que a empresa apresentou documentos exigidos pelo órgão nesta sexta-feira e não houve tempo hábil para análise.
De acordo com o titular da pasta, Vanderlei Cocato, os exames de urgência e emergência continuam sendo feitos normalmente no Hospital e Maternidade Dr.Acílio Carreon Garcia.
“A Secretaria de Saúde informará uma nova data para a retomada dos exames no laboratório externo, que vai funcionar na Rua Aristides Bassora, 302, bem em frente ao hospital e ao lado do Cartório Eleitoral”, informa a prefeitura em nota.
O contrato tem prazo de até 180 dias, com valor estimado de R$ 902,4 mil, e poderá ser encerrado antes – sem qualquer prejuízo à administração – com a conclusão do processo de licitação que tem como objetivo contratar uma empresa que ficará responsável pela realização dos exames de forma definitiva.
Quando iniciar o atendimento, o laboratório externo funcionará de 2ª e 6ª feira, das 7h às 11h para coleta, e até às 16h para retirada de exames.
Segundo Cocato, os pacientes que têm em mãos as guias para a realização de exame e não conseguiram realizar o procedimento por conta da interdição do antigo laboratório, poderão procurar o novo espaço.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também