A partir de 16 de julho, será necessário agendar dia e horário para pedir o extrato do Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) em um posto da Previdência Social. O agendamento deverá ser realizado pelo telefone 135 ou no site Meu INSS. O extrato também pode ser conseguido pela internet.
Outros serviços que passarão a ser atendidos mediante agendamento são consulta ao histórico de crédito de benefício, carta de concessão, extrato de empréstimo consignado, extrato de Imposto de Renda e consulta à declaração de benefício consta/nada consta. Todos já acessíveis pela rede.
Caso o cidadão compareça à agência para solicitar um dos serviços, será orientado a fazer o agendamento e receberá a senha para que possa acessar o serviço pela internet, se preferir, ou agendar o atendimento na agência.
Desde segunda-feira, o site de serviços do INSS passou a permitir a atualização dos dados de contato.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Diálogos: produção textual é o tema desta segunda (3), às 11h15
Convidado do semanário é o jornalista e escritor americanense Juliano Schiavo.
Feirão reúne dezenas de pessoas procurando emprego em Santa Bárbara
Vagas eram para diversas cidades da região para todos os níveis de escolaridade e experiência, além de posições específicas para PcDs
‘Diálogos’: classes sociais e a educação é o tema da próxima edição, 16
A convidada que vai debater o assunto é a historiadora Denize Ramos.