Os vereadores de Americana aprovaram por unanimidade, na tarde desta terça-feira (10), as contas da prefeitura referentes ao ano de 2021, primeiro ano do mandato do prefeito Chico Sardelli (PV). Eles seguiram o parecer favorável do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), conforme o TODODIA noticiou em maio.
O Decreto Legislativo foi colocado em votação no plenário após ser encaminhado à Câmara Municipal pela Comissão de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo, que sugeriu a aprovação baseada nos apontamentos do TCE.
De acordo com os resultados contábeis, foram aplicados 27,21% no Ensino (referência 25%), 27,58% na Saúde (mínimo de 15%) e 43,46% em despesas com pessoal e reflexos (limite de 54%). A Prefeitura de Americana encerrou o exercício de 2021 com um superávit orçamentário de R$ 116.373.084,35, ou seja, 14,02%. O presidente da Câmara Municipal, o vereador Thiago Brochi, elogiou o governo de Chico Sardelli.
“Começo agradecendo o excelente prefeito que nós temos. Um homem do diálogo, da construção e do olhar nos olhos. Claro que nós sabemos que não existe nenhuma cidade pronta e tem muito a se fazer, mas temos de reconhecer o trabalho, não só do Chico e do Odir que levam o nome da gestão em Americana, mas não podemos nos esquecer de todos os secretários e secretárias”, disse Brochi.