Neste domingo (22), Nova Odessa recebe na Praça Central José Gazzetta um festival programa para celebrar a cultura hip hop, com mais de 10 atrações de artistas da região. Organizado pelo Comando Lírico Produções, o evento é gratuito e conta com o apoio do Departamento de Cultura e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade.
A produção do evento vai arrecadar 1 litro de leite na entrada e as doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade da cidade. O evento une os quatro pilares que constroem a cultura hip hop: rap (ritmo e poesia), grafitte, Dj’s e Mc’s (com batalhas de rima) e o Break Dance. De acordo com o organizador Nathan Borges Araújo, além da arte exposta no evento, o festival contará com praça de alimentação, exposições e um espaço kids para as crianças.
“Convido a população a conhecer mais sobre a cultura hip hop, que surgiu na década de 70 nos subúrbios dos Estados Unidos, e comemorar com a gente esta data tão importante. E quem puder doar 1 litro de leite é muito importante, pois entregaremos ao Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, que desenvolve um trabalho com amor para cuidar dos menos favorecidos”, disse Nathan.
Confira as atrações: Mc Iguinho do Santa; Gorilaz Gang; Carlão Du’s Dreads; Menor Barata; Real VH; Gor DJ + convidados; Magal LP; Mc Rawan RD; Luizão Mc; Mc M Vini; Mc Hugo VH; DJ Bredes: Fraternidade Records + Convidados; Zé Vitu; Vulgo Acerola e Jukera.
Para o responsável pelo Departamento de Cultura, Lucas Camargo, “é importante apoiar os eventos culturais realizados na cidade”. “O hip hop vem ganhando cada vez mais espaço e influência através da música, da dança e atinge a maneira como toda uma juventude se expressa. É importante o Departamento de Cultura e Turismo fomentar e valorizar o estilo musical”, comentou.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Rose Miranda, também comentou a iniciativa da organização, que mescla cultura e solidariedade. “Muito importante estes eventos culturais para a população, e mais ainda quando têm foco solidário, visando ajudar os trabalhos que desenvolvemos junto às famílias menos favorecidas de nossa cidade. Agradecemos ao Nathan pela sensibilidade e apoio”, completou Rose.