Prefeitura de Americana realizará mais um mutirão de castração de cães e gatos em novembro
Os animais, além de serem castrados, serão também microchipados gratuitamente
Em novembro, nos dias 8 e 9, a Prefeitura de Americana promoverá mais um mutirão de castração de cães e gatos. A ação será no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Av. Heitor Siqueira, nº 1.520, no Jardim da Mata, região da Praia Azul.
Cerca de 270 animais devem ser castrados. Os tutores interessados podem fazer o agendamento com antecedência no Centro de Controle de Zoonoses, através dos telefones 19) 3467-1187 e (19) 3467-2344.
A castração é realizada em cães e gatos com idades entre quatro meses e oito anos. Os tutores precisam ser maiores de 18 anos e residir em Americana. No dia da castração é necessário levar um comprovante de endereço. O procedimento é gratuito e os animais também são microchipados.
O mutirão é realizado por meio de recurso estadual, fruto de duas emendas parlamentares, sendo uma do deputado estadual Bruno Ganem, no valor de R$ 249.916,16, e outra no valor de R$ 70 mil, do ex-deputado federal Vanderlei Macris, recurso intermediado em trabalho conjunto dos vereadores Lucas Leoncine, Fernando da Farmácia e Vagner Malheiros, além dos suplentes Renan de Angelo e Renato Martins.
“O procedimento é gratuito e serve como medida para o controle populacional de cães e gatos no município, além de prevenir diversas doenças. Trata-se de uma medida sanitária de grande importância e que tem impactos significativos na comunidade”, destaca a médica veterinária e responsável técnica do CCZ, Aneli Marques Neves Conceição.



Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Carro bate em caminhão da Prefeitura de Americana, que atinge outro veículo e poste
O acidente aconteceu no bairro Cidade Jardim; não houve feridos
Motociclista fica ferido após acidente em Americana
Motorista do automóvel realizou conversão proibida; vítima foi encaminhada à UPA São José
Caminhada Rosa do Bem reúne milhares de pessoas em Americana
Evento chegou à 16ª edição com homenagem às mulheres que enfrentam o câncer de mama, soltura de balões biodegradáveis e oferta de 650 vagas para mamografias