A fundação BeyGood anunciou que pretende iniciar o programa de incentivo a micro e pequenos empreendedores de minorias do Brasil. A ação vem acontecendo em várias partes do mundo e faz parte “do compromisso da Beyoncé Giselle Knowles-Carter em apoiar várias cidades do mundo com US$1 milhão” o primeiro estado do país a ser contemplado foi São Paulo.
“A Fundação BeyGOOD tem o orgulho de anunciar o apoio a empreendedores brasileiros por meio do Apoio Financeiro a Microempreendedores administrado pelo Conselho Nacional para o Desenvolvimento de Fornecedoras de Minorias (National Minority Supplier Development Council, ou NMSDC). Com mais de 13 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) no Brasil, nosso foco é atender a esse grupo E as Microempresas (ME)”diz o anúncio.
Os critérios para concorrer a bolsa são que a empresa esteja operando e estabelecida há pelo menos dois anos. Os MEIs que atuam como prestadores de serviços autônomos para uma empresa que não seja a sua não podem concorrer.
“O objetivo é ajudar pessoas microempreendedoras e microempresas dando-lhes oportunidades de apoio financeiro e fazer a ponte entre elas e serviços de apoio que possam trazer sustentabilidade a seus negócios”.
Para participar o candidato deve se escrever no site oficial e indicar claramente a necessidade do seu negócio e descreva como um apoio financeiro ajudaria seu empreendimento.