sábado, 27 abril 2024

Monte Mor convoca moradores para vacinação

A Prefeitura de Monte Mor está convocando moradores a se imunizarem contra o vírus do sarampo. O município segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde, que emitiu alerta sobre os casos positivos da doença que vem ocorrendo no Brasil. O objetivo é conter a disseminação do vírus na cidade.
A Vigilância Epidemiológica orienta pais de crianças de 1 ano a 1 ano e 3 meses, crianças com 7 anos ou mais (adolescentes) e também adultos de 20 a 59 anos e mulheres que tiveram filho em até 45 dias para que procurem a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua casa com a carteirinha de vacinação e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) em mãos para confirmar se receberam a vacina e, caso necessário, se imunizar contra a doença.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, nenhum caso de sarampo foi registrado no município. “Essa era uma doença que estava praticamente erradicada em nosso país e a partir do momento que o vírus voltou a circular é importante que a vacinação seja realizada para que possamos combater de forma efetiva a sua transmissão”, comentou a enfermeira da Vigilância de Monte Mor, Cristina Ramos.
“Quem tomou duas doses da vacina está imunizado. Por isso é importante trazer a carteirinha para que possamos ver o histórico de vacinas. Todos aqueles que precisarem receberão a dose”, orientou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também