sábado, 27 abril 2024

Entender para atender

“Dar o devido tratamento a cada pessoa, independente de gênero, credo e cor”. É assim que a Saúde está sendo pensada em Sumaré. Mais que oferecer serviços, projetos buscam entender as particularidades da população para, então, disponibilizar um atendimento mais adequado.
Idosos, mulheres e crianças estão conquistando seus centros de atendimento especializados e, em breve, os homens também terão acesso a esse serviço. “Cada um tem sua particularidade e isso tem que ser considerado, Além disso, temos trabalhado o atendimento de saúde interligado com o social”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
Pioneiro na região, o Centro da Longevidade Irineu Mazutti é um espaço pensado para atender quem está na melhor idade. O local oferece acompanhamento multidisciplinar à melhor idade, por meio da medicina preventiva.
A unidade foi instalada dentro do CCTI (Centro de Convivência da Melhor Idade), em Nova Veneza, e conta com sala de acolhimento, salas para consultas médicas e atendimento psicológico e odontológico. No local, os idosos podem agendar consultas com especialistas como cardiologista, cirurgião vascular, endocrinologista, ortopedista, dermatologista, médico do esporte, geriatra, clínico geral, além de fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e dentista.
“É um projeto que vem oferecer um atendimento multidisciplinar aos nossos idosos, em um único local, para que eles possam viver mais, com mais saúde e mais entusiasmo. Envelhecer é inevitável, mas é possível passar por este processo com mais qualidade de vida. É isso que queremos”, explicou Dalben.
A Prefeitura também criou o centro da Criança e da Mulher, seguindo o mesmo princípio de atendimento especializado. “Ao ter o Centro da Mulher, por exmplo, você cria maior vínculo com o paciente, gera intimidade e isso ajuda no tratamento”, justificou o prefeito.
O Centro da Mulher faz parte de uma parceria com a Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic e será um espaço privativo de atendimento médico feminino. O local irá realizar atendimento ginecológico, obstétrico, além de encaminhamentos para exames específicos, como mamografia.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também