Um jovem de 27 anos morreu durante um assalto a um ônibus metropolitano, na noite deste domingo (31), em Campinas, na Rodovia Anhanguera (SP-330). O passageiro Felipe Leandro tentou evitar o roubo ao coletivo quando foi atingido por golpes de faca pelo assaltante.
O coletivo da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) fazia a linha 637, que percorre trajeto Campinas/Sumaré.
De acordo com a EMTU, o episódio aconteceu, por volta das 22h, na altura do quilômetro 108 da rodovia, quando o criminoso embarcou no ônibus anunciando o assalto. Felipe reagiu e foi atingido.
O motorista do ônibus socorreu o passageiro até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Matão, em Sumaré, mas Felipe não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O assaltante fugiu levando R$ 250 reais do coletivo.
Por meio de nota, a EMTU lamentou o episódio. “A EMTU lamenta a ocorrência e está à disposição das autoridades para informações adicionais”, traz a nota.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo foi questionada sobre as investigações do crime, mas ainda não respondeu.
LATROCÍNIO
Jovem morre durante assalto a ônibus na Anhanguera, em Sumaré
Vítima tentou impedir o assalto ao coletivo quando foi atingido por golpes de faca; criminoso fugiu