sábado, 4 janeiro 2025
RESULTADO DA PRESSÃO

Joe Biden anuncia sua desistência da candidatura à reeleição presidencial dos EUA

O democrata optou por apoiar Kamala Harris como candidata do Partido Democrata
Por
Felipe Gomes
Foto: Reprodução/ Getty Images

Neste domingo (21), Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, anunciou que não buscará a reeleição e apoia Kamala Harris como candidata democrata à presidência. O democrata optou por apoiar Kamala Harris como candidata do Partido Democrata. Em sua declaração na rede social X, Biden ressaltou que seguirá atuando como presidente e comandante-chefe até o término de seu mandato em janeiro de 2025.

A escolha de Biden foi motivada por pressões tanto públicas quanto privadas de membros do partido, após um desempenho abaixo do esperado em um debate contra seu rival republicano, Donald Trump. O candidato republicano à presidência, Donald Trump, declarou à CNN que acredita ser mais fácil derrotar Kamala Harris do que Joe Biden nas eleições de novembro.

No comunicado, Biden destacou os avanços conquistados nos últimos anos durante seu mandato, como a ampliação do acesso aos serviços de saúde, a legislação sobre armas e a nomeação da primeira mulher negra para a Suprema Corte.

Em menção aos colegas democratas, Biden por meio de suas redes, expressou seu apoio à indicação de Kamala Harris para enfrentar Donald Trump nas eleições. Ele afirmou: “Minha escolha de Kamala Harris como vice-presidente foi a melhor decisão que tomei em 2020. Hoje, quero oferecer todo o meu respaldo para que Kamala seja a candidata do nosso partido este ano”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também