terça-feira, 8 outubro 2024
MOBILIDADE URBANA

Novo trecho da passagem em nível na Vila Real será interditado

Trânsito fica impedido, a partir desta quarta-feira (09), no sentido bairro-Centro
Por
Redação
Foto; Divulgação

A Prefeitura de Hortolândia instala placas e paineis orientativos para os motoristas que trafegam próximo da Avenida São Francisco de Assis e Avenida Santana, na região central de Hortolândia, em razão da interdição de mais um trecho da passagem em nível da Vila Real. A interdição é necessária para garantir o andamento das obras de construção do Viaduto da Vila Real, realizadas pela empresa Rumo Logística.

O fechamento do tráfego de veículos inicia na quarta-feira (09), no sentido centro-bairro, para os veículos que estavam seguindo pela rota alternativa na avenida Amélia Basso Breda sentido Av. Santana. O novo desvio acontece pela avenida Thereza Ana Cecon Breda, acessando o Viaduto ’17 de Abril’ e/ou o Superviário. O outro sentido da via (Centro/bairro), permanece disponível para o acesso e circulação.

HISTÓRICO

A construção do viaduto sobre a linha férrea, na região da Vila Real, começou no segundo semestre deste ano. A previsão da Rumo é que a construção do viaduto demore 10 meses.

Segundo a Secretaria de Obras da Prefeitura, em função da obra do viaduto também está prevista a ampliação da rotatória existente na avenida Santana. Essa ampliação será necessária em virtude da duplicação que será feita na avenida.

Quando estiver pronto, o dispositivo ligará as avenidas Santana e São Francisco de Assis. De acordo com a Secretaria de Obras, o viaduto tem 240 metros de extensão. Já segundo informações da concessionária Rumo, o viaduto terá quatro pistas, das quais duas no sentido Santana-São Francisco de Assis, e as outras duas no sentido oposto. O dispositivo irá melhorar e facilitar o fluxo do trânsito na região.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também