Em discurso na inauguração do novo Pronto-Socorro no Hospital Municipal de Americana, o prefeito Omar Najar (MDB), disse que a sexta- -feira, 7 de fevereiro, “é o dia mais emocionante de todos” na sua gestão, iniciada em 2015. “Transformamos um elefante branco em um Pronto-Socorro de Primeiro Mundo”, afirmou o chefe do Executivo.
Segundo ele, o corpo clínico contará com médicos concursados e fornecidos pela empresa Hygea, que tem contratos com a prefeitura na área de Saúde. Omar disse se sentir alegre e satisfeito com a inauguração e agradeceu deputados que intermediaram recursos para a obra, além dos funcionários públicos.
AGRADECIMENTOS
“Eu tenho uma gratidão pelos deputados e uma gratidão por todos os funcionários do município que entenderam a nossa situação. Agradeço a paciência da população por ter aguardado. Foi difícil, mas graças a Deus a gente conseguiu; (agradeço) aos funcionários do Hospital, todos os funcionários públicos, que entenderam nossa posição e nos ajudaram com isso tudo, porque sozinho você não consegue nada” completou.
Unidade leva nome de Luiza Tebaldi
O novo PS do HM recebeu o nome de “Luiza da Motta Tebaldi”, esposa do ex-prefeito que construiu o complexo hospitalar há 37 anos. Heloísa, filha do casal falecido, estava presente e ficou emocionada com a homenagem do prefeito Omar Najar. “Minha mãe foi uma pessoa importante na construção e implantação do Hospital Municipal”, disse.
Funcionário e usuária fazem elogios
Funcionários e usuários do HM acreditam que o atendimento no novo Pronto-Socorro vá melhorar. Aos 74 anos, João Laerte Chinaglia, que trabalha no hospital há 30 anos, comemorou a entrega da obra. “Vai melhorar 100%. Está excelente. O povo americanense merece”, disse. A comerciante Maria Lucidalva Oliveira, 51, da Praia dos Namorados, disse que a obra era necessária. “Acho que as instalações ficaram maravilhosas. O prefeito está de parabéns”.
A ESTRUTURA DO NOVO PS
CLAUDETE CAMPOS E DA REDAÇÃO