A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana e o 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar de Piracicaba prenderam o desempregado Elinaldo Santos Almeida, de 22 anos, acusado do envolvimento em pelo menos oito roubos na região.
A prisão foi efetuada nesta sexta-feira (22) de manhã na operação conjunta no Condomínio Vida Nova II, na Rua Maranhão, na Praia Azul, em Americana.
Com apelido de Zumba e Elizinho, o acusado era investigado em inquérito policial por envolvimento em roubos a residência e estabelecimentos comerciais em Americana e Santa Bárbara d’Oeste, segundo a DIG.
De acordo com a delegacia, o acusado foi identificado ao menos em oito casos de roubo. Contra ele foram solicitadas prisões temporárias e preventivas. Por isso, foi apresentado ao poder Judiciário de Americana e Santa Bárbara.
“Hoje (sexta), contando com informações privilegiadas a respeito do seu paradeiro, foi realizada operação por equipes operacionais do 10º Baep de Piracicaba que logrou capturar o indivíduo procurado”, explicou a nota da DIG.
As vítimas estiveram na DIG ontem e fizeram o reconhecimento pessoal do acusado. O inquérito será conduzido pelo delegado titular da DIG, José Donizeti de Melo. O capturado foi submetido a exame cautelar, para comprovar que não estava ferido, e posteriormente foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré, no aguardo de vaga no sistema prisional.
FOTO
Para tentar elucidar mais casos de roubos na região, a DIG divulgou a foto do acusado. Pessoas que foram vítimas do assaltante podem procurar a unidade, na Avenida Orlando Dei Santi, 1864 – Campo Limpo, Americana. O telefone é (19) 3405-5686.