
Um homem suspeito de ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), apelidado de Zóio, foi preso na tarde desta quinta-feira (20), por tráfico de drogas, em Hortolândia. O episódio aconteceu na Rua Ramiro de Souza Lalau, no bairro Jardim Nossa Senhora da Penha, após uma denúncia que indicava a presença de substâncias ilícitas e dinheiro na casa dele.
Segundo a Polícia Militar, ao chegar ao local, os agentes foram recebidos pelo criminoso, que autorizou a entrada e a busca no imóvel. Durante a vistoria, os agentes encontraram uma sacola com R$ 5 mil em dinheiro, um tijolo de crack pesando pouco mais de 1kg, uma balança de precisão e embalagens para comercializar as drogas. Os policiais também apreenderam um celular usado pelo suspeito para se comunicar com outros membros da facção criminosa.
Durante o interrogatório, ele confirmou que estava traficando drogas e que o dinheiro encontrado era proveniente do tráfico. Ele também forneceu informações sobre outro endereço onde haveria mais drogas armazenadas.
Em seguida, os policiais se dirigiram à Rua Pérola, 101, no Jardim Santa Esmeralda, onde foram recebidos pela mãe do proprietário do imóvel. Após explicar a situação e obter autorização para entrar na casa, nada ilícito foi encontrado. O caso segue em investigação.