
O corpo de Fabio Renan Dantas Barducci, de 31 anos, desaparecido desde o último domingo (23), foi encontrado na manhã desta terça-feira (25). Fabio Renan havia desaparecido enquanto estava nadando no local. Devido as condições do corpo, não haverá velório.
As buscas submersas pela vítima começaram na manhã de segunda-feira (24), mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros de Sumaré em toda a represa.
Segundo informações de familiares, no fim da tarde de domingo, Fabio estava com amigos na represa quando teria desaparecido logo após pular na água para mergulhar. Ele tentou atravessar a represa, mas acabou se afogando.

Caso antigo
Em outubro de 2022, Leandro Moreira dos Anjos, de 41, anos morreu afogado após tentar salvar o filho de 9 anos, que também estava se afogando. Uma testemunha conseguiu salvar a criança.
Apesar de sinalizado sobre proibição para nadar, o local ainda é costumeiramente frequentado para isso.
Questionada pela TV TODODIA, a BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto que capta água da represa, lamentou o ocorrido, e esclareceu que não tem atuação sobre o monitoramento da área.
“A empresa possui outorga para a captação de água bruta na represa e sua atuação é limitada à operação desse sistema, sem qualquer atribuição legal para fiscalizar ou impedir a presença de banhistas, e nem poder de autuação”, destaca.