domingo, 28 abril 2024

Paulínia é outra cidade a adiar volta presencial

O retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino foi adiado para 5 de abril em Paulínia, conforme anunciado pela prefeitura ontem. As aulas seguem apenas remotas até esta data.

Assim como na maioria das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), a volta das aulas presenciais da rede municipal de ensino de Paulínia estava marcada para 1º de março, conforme definido em reunião entre os prefeitos.

Na região, Santa Bárbara é exceção e tem retorno previsto para amanhã. Nova Odessa volta em 8 de março. Em Americana e Sumaré, a volta segue marcada para 1.º de março. Hortolândia adiou, na quinta-feira (18), a volta para 5 de abril e cobra a vacinação dos professores antes do retorno.

A Secretaria de Educação de Paulínia optou pelo adiamento após notificação da Secretaria de Saúde por conta dos casos de coronavírus.

Entre 5 e 10 de abril voltam alunos dos últimos anos de cada nível: 5º anos do Fundamental I, regular e EJA (Ensino de Jovens e Adultos); o 9º ano do Fundamental I e II, regular e EJA; e o 3º anos do Ensino Médio técnico e EJA. Uma turma retorna de 5 a 10 de abril, outra de 11 a 17 de abril e a terceira de 18 a 24 de abril. De 25 de abril em diante voltam 50% de cada classe, em duas turmas, em semanas alternadas.

A situação se repete a partir de 25 de abril com os demais alunos da educação básica, com uma turma de 25 de abril a 1º de maio; outra de 2 a 8 de maio, mais uma de 9 a 15 de maio; e de 16 de maio em diante voltam 50% de cada classe, em duas turmas, em semanas alternadas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também