sábado, 23 novembro 2024

MasterChef oscila, mas é ainda é rentável na Band

FOLHAPRESS

SÃO PAULO

 
No ar desde 2014 em diversos formatos (com cozinheiros amadores, profissionais e crianças), o reality gastronômico “MasterChef” (Band) vive, na atual temporada, uma constante oscilação de audiência. De acordo com dados da emissora, a média de ibope atualmente é de cinco pontos.
Apesar de ser uma das maiores audiências da Band, o programa já rendeu mais, dando quase média de 7 pontos. Em contrapartida, a atração de 2018 tem alto faturamento com anunciantes.
Segundo a Band, “comercialmente, o “MasterChef” é um sucesso. Até o momento, esta temporada registra um aumento de 8% na receita em comparação com a temporada do ano passado”.
A quinta edição, que conta com amadores na cozinha, começou em 6 de março. Durante sete programas, bateu de frente com o “BBB 18” (Globo) e marcou apenas 4,1 pontos, segundo o Kantar Ibope.
Depois que o reality global terminou, a audiência do “MasterChef” subiu e chegou a bater 4,9 pontos, índice semelhante ao de agora. A edição bateu alguns recordes na temporada, como os 7,2 pontos de pico na terça, dia 5 de junho .
O chef Henrique Fogaça, um dos jurados da atração, afirma que ela dá repercussão. “O programa estabilizou. Ainda possui uma audiência muito grande. A fama continua igual, não senti grande mudança. As pessoas seguem me abordando na rua, continuam visitando muito os meus restaurantes. Mas é normal que no começo haja euforia. É normal”, opina.
Ele ainda completa, sobre os índices de ibope. “A cada temporada temos provas diferentes, chamativas, exóticas. Quanto à avaliação, sou eu mesmo. Não consigo interpretar ou fingir ser algo que não sou.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também