Dois irmãos morreram baleados por um vizinho na noite de sábado (24), após uma discussão por conta de som alto, no Jardim Nova América, em Hortolândia. O suspeito do crime é um agente penitenciário que estava afastado e aguardava a aposentadoria. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), uma investigação foi aberta para apurar o caso. Ele está foragido.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia foi acionada pouco depois das 19h e encontrou o corpo de um dos irmãos caído em frente à casa dele. A esposa relatou que os dois estavam consumindo bebida alcoólica na calçada quando o suspeito chegou armado e começou a discutir com os irmãos.
Em seguida, ele baleou os dois e fugiu com o carro dele. A mulher disse ainda que os três teriam desentendimentos antigos e constantes, mas segundo apurado pela equipe da EPTV no local, o estopim da briga deste sábado teria sido o som alto.
Um dos irmãos morreu no local. O outro rapaz chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, mas também não resistiu aos ferimentos.
As vítimas foram identificadas como Adelmo Ferreira de Lima, de 39 anos, e Eclécio Ferreira de Lima, de 36 anos. Os corpos deles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). A perícia foi acionada e recolheu quatro estojos e projéteis da arma no local. O sepultamento dos dois será na manhã desta segunda-feira (26), no Cemitério Parque Hortolândia.
A ocorrência foi registrada no plantão policial de Hortolândia como homicídio qualificado.
(com informações do G1)