Um homem foi preso em flagrante, domingo (1), acusado de furtar 50 quilos de cabos elétricos da construção de um hospital, no Parque Residencial Santa Rosa, em Santa Bárbara d´Oeste. O acusado é um soldador, de 30 anos, morador da Vila Dainese, que fica 3 quilômetros do local onde ocorreu o furto, foi surpreendido por um vigilante no momento em que puxa os fios por baixo da grade do muro da obra.
Ao ser abordado pelos guardas municipais, o homem negou que estivesse cometendo furto, disse que estava no local apenas para deitar e descansar. Ao seu lado estava uma ferramenta utilizada para cortar fios e nos bolsos dele estavam, segundo os patrulheiros, uma tesoura e um aparelho celular.
O suspeito foi encaminhado para o Plantão Policial de Santa Bárbara, onde foi formalizada a apreensão dos fios e a prisão em flagrante foi ratificada, por meio de videoconferência, pelo delegado de plantão, que em períodos noturnos e finais de semana, atende aos plantões das delegacias vizinhas da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.
O soldador foi recolhido à disposição da Justiça e passará por Audiência de Custódia, que decidirá se ele responderá pelo crime em liberdade mediante condições ou se ficará preso preventivamente por tempo indeterminado.