Um casal foi preso na madrugada desta segunda-feira, na Vila Santa Catarina, em Americana, depois de chamar um carro do transporte por aplicativo para recolher peças e ferramentas furtada de uma construção. O caso inusitado chamou a atenção dos guardas municipais que registraram a ocorrência.
O casal – ambos na faixa etária dos 30 anos – acionou o Uber e esperava pelo veículo em um ponto da Rua Padre Manoel da Nóbrega. O rapaz e a moça estavam sentados sobre a pilha de material roubado. Estava tudo coberto com uma lona.
Os dois não esperavam, no entanto, que o próprio motorista do aplicativo ia desconfiar da situação. Ao avistar a cena, o motorista ligou para a Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) e relatou o que via. De imediato, os patrulheiros foram até o local e abordaram o casal.
Sob a lona, havia duas pias de granito, uma máquina de cortar piso, fios elétricos, latas de tintas e até um vaso sanitário. Tudo teria sido furtado de um contêiner que estava na frente da obra, e servia para acondicionar o material.
O casal foi detido e levado ao plantão policial. A moça, que está grávida, passou mal e precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal.