sábado, 23 novembro 2024

Paulínia sedia o Campeonato Brasileiro de BMX

A pista de bicicross instalada no Centro Poliesportivo dos Trabalhadores Étorri di Blasio, no Monte Alegre, em Paulínia, sedia, a partir de hoje, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo BMX, que reunirá a elite da modalidade no País, cerca de 650 pilotos – dentre eles, Renato Rezende, Bruno Cogo, Kaique Milani, Júlia Alves (de Americana) e Priscilla Stevaux (campeã dos Jogos Regionais na última quarta-feira, representando Indaiatuba e semifinalista nos Jogos Rio-2016). 

As provas valem pontos para os rankings mundial e olímpico e acontecem sob chancela da UCI (União Ciclística Internacional). “É um orgulho para o clube realizar esse campeonato, fazendo Paulínia ser uma referência nacional em eventos de BMX e ciclismo“, apontou Júlio Bruscolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross, responsável pela pista onde acontecerão as competições. 

Hoje, a competição tem início com os treinos livres, às 9h, e os oficiais, a partir das 13h. O Congresso Técnico está previsto para as 19h. Amanhã, às 10h, acontecem as provas de Cruiser e MTBX e, a partir das 14h, os treinos para as provas de domingo, que começam às 10h45. Para receber o evento, a pista recebeu melhorias e ganhou mais 10 metros de extensão. A entrada é franca e no local estarão instalados food trucks e expositores. 

AMERICANA 

O projeto ABC (Americana Bicicross Clube) relacionou 24 pilotos para representar o município na competição nacional, tendo como destaques, além da vice-campeã pan-americana Júlia Alves, os atletas Samuel Oliveira e André Fassina, primeiro e segundo colocados nos Jogos Regionais, e Caroline Amazonas, da categoria Girls 15/16 anos, que vem obtendo resultados importantes ao longo da temporada. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também