A segunda-feira (16) foi de reuniões na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), que suspendeu as séries A-1, A-2 e A-3 do estadual. A entidade confirmou ainda, através de nota, que o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, a Bezinha, que começaria no dia 18 de abril, terá seu início adiado. Tal determinação deve alterar o planejamento de Rio Branco e União Barbarense para a competição.
No comunicado, a FPF “também informa que todas as demais competições que ainda não começaram estão suspensas (caso da Bezinha e dos torneios de base), sem previsão de nova data de início. Esta medida engloba os campeonatos masculinos, femininos e de base”, detalhou.
“Com essas atitudes, a Federação reforça sua união e seu compromisso com a responsabilidade social. Por mais duras que sejam, as medidas vão ao encontro das melhores práticas adotadas mundo afora. Este é o momento de pensarmos na saúde e bem-estar da população, acima de qualquer interesse”, continuou a nota.
TÉCNICO
O técnico do Rio Branco, Jorge Parraga, falou ao TODODIA sobre a decisão da entidade máxima do futebol paulista. “É algo que está acontecendo no mundo inteiro. Eles têm razão em fazer essa ação preventiva. Quanto ao nosso trabalho, conseguimos fazer quatro semanas excelentes e, agora, é sentar com a diretoria e replanejar”, avaliou.
“Acho que devemos manter o planejamento, visando dar entrosamento e padrão de jogo, porque acho que não será uma paralisação longa e definitiva, mas vamos esperar o que a diretoria vai decidir, e nós vamos acatar, até para preservar a saúde de todos. Por enquanto, aqui, está tudo normal, e nós pedimos para os atletas seguirem as dicas de prevenção que estão sendo divulgadas”, completou o comandante alvinegro.
CLUBES
Através de suas assessorias, as diretorias de Tigre e Leão da 13 também se posicionaram. No Rio Branco, de acordo com o apoiador do clube, Luis Eduardo Salau, a reunião citada por Parraga definirá os rumos dos trabalhos. O União afirma que ainda aguarda receber um comunicado oficial da FPF para se posicionar a respeito.