O prédio onde funcionou a fábrica de sucos Del Valle, no bairro Vila Nova Americana, em Americana, vai a leilão por R$ 6,7 milhões no próximo dia 30. A unidade fabril, inaugurada em 1999, foi a primeira planta brasileira da empresa mexicana, e está desativada desde 2016. Mais de 300 funcionários foram demitidos.
A Leão Bebidas e Alimentos, proprietária da área, decidiu pelo leilão privado (ou seja, não judicial) “dentro de sua estratégia de gestão de patrimônio e ativos”, como informou a empresa do grupo Coca-Cola. O valor inicial do lance é de R$ 6,7 milhões, preço que não estão inclui nenhum bem móvel, como máquinas, equipamentos ou mobiliário. O prédio na Rua Timbiras tem 11,2 mil ² de área construída e conta com galpão, área administrativa, refeitório, área fabril, docas e pátio asfaltado, em um terreno de 16,2 mil m².
A fábrica tinha capacidade para produzir 200 milhões de litros de bebidas por ano. A unidade foi fechada em 2016, e a empresa transferiu sua produção para Linhares (ES). À época, o grupo ressaltou que “desafios estruturais” inviabilizaram investimentos na planta, que ao longo dos anos “foi cercada de residências, o que tornou difícil o transporte e armazenamento no local”.