Em duelo equilibrado e cheio de alternativas, o Vôlei Renata perdeu para Vôlei Ribeirão, por 3 a 1 (25/23; 21/25; 25/20 e 25/18), em jogo realizado neste sábado (11), no ginásio do Taquaral e válido pela rodada de abertura do Campeonato Paulista. O time campineiro retorna às quadras no próximo sábado, dia 18, contra Climed/Atibaia, no Ginásio do Elefantão, em Atibaia.
O Vôlei Renata demorou para engatar no primeiro set e viu o adversário abrir vantagem em contra-ataques (15 a 9). O técnico Horácio Dileo usou o banco de reservas para iniciar a reação campineira. Dani e Vaccari deram um novo ritmo ao ataque, mas quem consolidou a recuperação dos donos da casa foi o ponteiro Renan. O jovem engatou boa sequência no saque com direito a dois aces e trouxe a diferença para um ponto (22 a 21). Apesar da pressão do Taquaral, os visitantes saíram na frente, fazendo 25 a 23.
No segundo set, os anfitriões campineiros contaram com as arquibancadas para equilibrar o confronto. Os donos da casa tiraram desvantagem de dois pontos em passagem de Luizinho pelo saque (17 a 17). Vini fechou a porta do ataque adversário e deixou o time de Campinas na frente após bloqueio. Com o oposto Dani firme na virada de bola, o Vôlei Renata não teve problemas para fazer 25 a 21.
O terceiro set teve equilíbrio e tensão. Usando a velocidade pelo meio, os campineiros tentaram abrir caminho na defesa adversária. Os dois times trocaram pontos e o duelo ficou empatado durante boa parte da parcial. Na reta final, contudo, os visitantes encaixaram sequência de bloqueios e fizeram 25 a 20.
Na quarta parcial, mesmo com a boa atuação do ponteiro Temponi, os campineiros não conseguiram aumentar o ritmo e viram os adversários fazerem 25 a 17, fechando o jogo por 3 a 1. “Tivemos alguns desajustes, dificuldades e tentamos corrigir durante o jogo, mas não conseguimos. Não é desculpa, temos que seguir trabalhando e buscar melhorar sempre”, analisou o central Luizinho.
O Vôlei Renata jogou com Paolinetti, Banderó, Renan, Temponi, Vini, Luizinho e Lukinha (líbero). O técnico Horacio Dileo ainda utilizou González, Dani e Vaccari
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Alunos de Piracicaba vencem etapa regional do MPT na Escola e organizam simulação da ONU
Estudantes de duas escolas municipais foram reconhecidos por atividade de combate ao trabalho infantil; primeira edição do PiraMUN terá debates e negociações sobre desafios internacionais
Rock Skills 2026 debate IA, gerações e futuro do trabalho em Piracicaba
Evento realizado no Instituto Pecege reuniu Serginho Groisman, Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Roberto Sachs para discutir tecnologia, valores e os desafios das relações profissionais
Câmara aprova título de Cidadão Piracicabano para Flávio Bolsonaro
Projeto de decreto legislativo foi votado na 7ª reunião ordinária e teve divergências em plenário