Cidades
Com base em Santa Bárbara, Molina diz que vai priorizar a Saúde
O empresário Ricardo Molina inaugura hoje seu comitê eleitoral, no Jardim Pérola, em Santa Bárbara d’Oeste, que será sua base, e afirma que que vai lutar pela Saúde no município, em Americana e Nova Odessa.
Molina explica que o trabalho será focado em Santa Bárbara porque chegou na cidade quando tinha 16 anos. “Cheguei na região por Santa Bárbara, foi onde estudei e me formei. Hoje moro em Americana. Minha esposa e toda a família dela é de Nova Odessa, por isso o foco será nessas três cidades”, diz.
Ele afirma que é hora de Santa Bárbara eleger um deputado federal. “Santa Bárbara nunca elegeu um deputado federal, a primeira chance é agora. É preciso ter gente preparada para atender de verdade as necessidades da população. Tem que estar preparado para isso e eu estou”, avalia.
O candidato pelo PRB diz que é diferente dos demais. “Nunca fui filiado a nenhum partido e nunca disputei nenhuma eleição, nem para vereador, mas tenho muita experiência na parte de gestão e desenvolvimento social. Tenho 15 anos na Saúde como gestor da Unimed Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa e minha empresa atua na área de plano de saúde no país todo”, explica.
Saúde, aliás, será o foco de seu mandato, ele afirma. “A área que quero contribuir é a saúde nas três cidades, começando pelos bairros. Americana precisa terminar as obras do hospital, que se arrastam há anos. Nova Odessa tem 50 mil habitantes e não tem uma vaga de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e Santa Bárbara precisa de mais vagas de UTI do que tem hoje e precisa de um hospital também porque depende exclusivamente da Santa Casa”, aponta.
Molina garante que não está procurando cargo público e nem entrar na política a qualquer custo. “Escolhi o cargo federal porque é onde posso ajudar de forma mais rápida. Quero representar as pessoas em Brasília. Meu projeto é objetivo. Tem vereadores que ficam concorrendo apenas para testar o nome para a eleição de 2020 para prefeito. Vereador eleito tem que terminar o mandato de vereador”, opina.
Ele encerrou, mas não sem antes cutucar os adversários. “O deputado federal tem R$ 15 milhões por ano de verbas impositivas para a cidade que ele escolher, mas olha há quanto tempo tem deputado federal aqui (região) e não vem verba como deveria”, ressaltou.
Esta matéria foi útil para você?
Francisco Lima
TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
queda
Trabalhador cai de telhado e tem traumatismo craniano em Hortolândia
Helicóptero Águia da Polícia Militar ajudou no transporte do homem de 30 anos até HC da Unicamp
Piracicaba
Lojas entram na mira do Ministério da Fazenda após ‘desafio do Iphone’
Reality que reuniu 30 pessoas não tinha autorização legal segundo órgão federal
acidente
Casal fica ferido em batida entre moto e caminhonete em Nova Odessa
Vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal e devem ser transferidas para passar por cirurgia