domingo, 28 abril 2024

Chuva faz estragos em Americana

A chuva que atingiu Americana ontem à tarde provocou a queda de pelo menos 12 árvores, deixou cerca de 200 residências sem energia e também provocou cortes no abastecimento de água em diversos bairros. Não houve registro de feridos.

 

Até o final da tarde, a cidade registrou precipitação de 9,1 milímetros, segundo a Defesa Civil, que também atuou na remoção das árvores e orientação do trânsito.

 

A pancada de chuva mais forte começou por volta das 14h45 e perdurou até 15h30. Uma árvore cedeu, atingiu um poste e ficou suspensa pela fiação elétrica na Rua Roberto Bernini, na Chácara Rodrigues, região do São Domingos. A entrada da garagem da residência ficou interditada por conta da situação.

 

De acordo com a CPFL Paulista, dois clientes ficaram sem energia pela queda da árvore. “A distribuidora esclarece que o poste afetado é particular dos clientes e os mesmos devem providenciar a substituição”, informou a companhia, em nota.

 

Já na Avenida Bandeirantes, em frente à DPaschoal, o vento derrubou um cabo elétrico, que ficou caído no chão, soltando faíscas. Viaturas da Defesa Civil isolaram a área até a chegada da equipe da operadora do sistema elétrico.

 

Segundo a CPFL, cerca de 200 clientes ficaram sem energia nas imediações. “A interrupção foi em decorrência de um temporal com ventos fortes que atingiu a cidade. A energia já foi restabelecida”, informou a concessionária, no início da noite.

 

Outros pontos tiveram queda de árvores, como na Rua Ferrúcio Astorri, no Jardim São Vito, e no cruzamento da Rua Toboyo com a Rua Portugal, no Vila Santa Maria.

 

FALTA DE ENERGIA
Uma funcionária do Welcome Center, de Americana, na Avenida São Jerônimo, Jardim Bela Vista, relatou que o centro comercial ficou sem energia das 14h50 às 16h30. “Foi uma chuva forte. Pancada rápida, de no máximo meia hora, mas muito vento, muita água”, contou a funcionária.

 

Anteontem, a chuva também provocou a queda de ao menos duas árvores na cidade, sendo que uma delas atingiu um carro, segundo a Defesa Civil. Moradores também apontaram queda de granizo.

 

Até o fechamento desta edição, a CPFL Paulista não respondeu sobre a falta de energia no Welcome.

 

FALTA D’ÁGUA
O (DAE) Departamento de Água e Esgoto de Americana também registrou problemas com quedas de energia. Na ETA (Estação de Tratamento de Água), ocorreram duas quedas de energia, mas o bombeamento foi normalizado ontem mesmo. Além disso, ocorreram também incidentes no Reservatório do Santa Maria (R 7), que acabaram comprometendo o abastecimento nos bairros Jardim Paulistano, Vila Santa Maria, Jardim Bela Vista, Jardim Guanabara, Jardim São Domingos e Jardim Progresso.

 

O reservatório do Jardim Brasil (R 12) também enfrentou problemas com queda de energia, o que acabou prejudicando o nível deste reservatório e do R 13 (Chácara Letônia). As operações nos dois locais foram normalizadas à tarde.

 

Os bairros Praia Azul e Terras do Imperador, abastecidos pelo R 14, também tiveram problemas de abastecimento, devido ao baixo nível do reservatório.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também