Com 7ºC, cidades da região registram a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira (12)
A queda nas temperaturas já era esperada por conta da atuação de uma massa de ar frio que avança pelo estado de São Paulo
Americana teve a madrugada mais fria da semana nesta terça-feira (12), com 7°C, segundo a agência Climatempo.
Os termômetros em Piracicaba, Nova Odessa, Limeira e Santa Bárbara d’Oeste também registraram 7°C.
A queda nas temperaturas já era esperada por conta da atuação de uma massa de ar frio que avança pelo estado de São Paulo.
Baixas
Ao longo dos últimos dias, os termômetros vêm registrando sucessivas baixas na região, principalmente durante as madrugadas e nas primeiras horas da manhã.
Nas demais cidades monitoradas, incluindo Americana, Campinas, Cosmópolis, Hortolândia, Nova Odessa, Paulínia e Sumaré, a mínima prevista é de 9°C durante a semana.
É importante ressaltar que a sensação térmica pode ser ainda mais baixa, atingindo os 7°C em algumas localidades devido às condições atmosféricas.
Consequências
Além das baixas temperaturas, o amanhecer terá formação de nevoeiro em praticamente toda a região, o que exige cautela redobrada dos motoristas nas estradas devido à redução da visibilidade.
Apesar do início de dia rigoroso, o sol deve predominar ao longo da tarde, permitindo que as temperaturas subam gradativamente até atingirem máximas entre 22°C e 23°C.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Câmara de Sumaré aprova planos de cultura, alfabetização e alimentação nas férias
Sessão também definiu novas referências salariais para agentes e pintores de trânsito; em Hortolândia, vereadores aprovaram o Dia do Evangélico
MP abre inquérito sobre derramamento de diesel que atingiu rios da região
Acidente com caminhão-tanque em Campinas levou à suspensão da captação de água em Sumaré e mobilizou investigação sobre danos ambientais
Com chuvas de até 154,1 milímetros em 72h, região tem diversos pontos de alagamentos e famílias desalojadas
Cidades como Americana, Piracicaba, Campinas, Sumaré e Nova Odessa mantém monitoramento de locais afetados pelas cheias