Outros dois indivíduos seguem foragidos; parte dos objetos roubados, avaliada em R$ 50 mil, foi recuperada
Um homem foi preso durante o início da noite de segunda-feira (7) no Parque das Nações, em Americana, após assaltar uma casa no mesmo bairro ao lado de outros dois comparsas, que ainda estão foragidos. Parte dos bens, avaliada em R$ 50 mil, foi recuperada pela polícia.
De acordo com o 19º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), três indivíduos invadiram uma residência no momento em que a proprietária do imóvel entrava na garagem com um veículo Jeep Renegade, por volta de 18h40. Após o anúncio do assalto, a mulher foi rendida pelos assaltantes, que fugiram com o carro.
Ao perceber que o celular também havia sido levado pela quadrilha, a vítima iniciou o rastreamento de seu celular que apontou a localização na rua João Gotardi, no Parque Dom Pedro II.
Uma viatura da Polícia Militar então foi até o local e, em certo momento, os policiais viram, através da janela de um imóvel, um homem escondendo uma televisão debaixo de um móvel, o que chamou a atenção da equipe.
Após entrar em contato com o casal de proprietários da residência, que permitiram a entrada dos policiais, foram encontrados objetos que aparentavam ser os tomado de roubo.
Ao serem questionados, os donos do imóvel alegaram que os objetos não pertenciam a eles e que tinham sido levados pelo primo de um deles minutos antes, quando ambos não estavam em casa.
O rapaz envolvido no assalto foi abordado e confessou ter realizado o roubo com mais dois comparsas. Ele disse que, após o roubo, eles o deixaram na casa com os produtos do roubo, como televisores, notebooks, joias, garrafas de bebidas alcoólicas, carteiras, celulares, perfumes, vídeo game e diversos outros objetos, além de um revólver 357.
Os outros dois homens fugiram em seguida com o carro roubado e mais uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo.