Soldado da Polícia Militar efetuou ao menos sete disparos
Um suspeito de assalto foi morto a tiros por um soldado da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (12), no Jardim Terras de Santo Antônio, em Hortolândia. Segundo o boletim de ocorrência, o PM foi surpreendido por dois homens, que tentaram assaltá-lo, quando deixava a casa da sogra acompanhando pela esposa.
O segundo suspeito conseguiu fugir. De acordo com a vítima, um dos assaltantes apontou uma arma para a esposa exigindo que o casal saísse do veículo. Neste momento, o PM, que estava no banco do passageiro, esperou a mulher descer do carro e disparou sete vezes contra o suspeito, que morreu no local.
O soldado atirou com um revólver calibre 38. A arma e as cápsulas das balas vão passar por perícia. O suspeito morto tinha 38 anos. Segundo consta, ele e o outro assaltante seriam de Campinas e foram até Hortolândia para praticar assaltos.
O PM é morador de Hortolândia, mas trabalhava em São Paulo. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil como tentativa de roubo e homicídio em legítima defesa.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Câmara de Sumaré aprova planos de cultura, alfabetização e alimentação nas férias
Sessão também definiu novas referências salariais para agentes e pintores de trânsito; em Hortolândia, vereadores aprovaram o Dia do Evangélico
MP abre inquérito sobre derramamento de diesel que atingiu rios da região
Acidente com caminhão-tanque em Campinas levou à suspensão da captação de água em Sumaré e mobilizou investigação sobre danos ambientais
Com chuvas de até 154,1 milímetros em 72h, região tem diversos pontos de alagamentos e famílias desalojadas
Cidades como Americana, Piracicaba, Campinas, Sumaré e Nova Odessa mantém monitoramento de locais afetados pelas cheias