Ele foi fundador da Iberfios e sofreu infrato
O empresário Ibere U Giordano, de 82 anos, faleceu nesta quinta-feira (19), vítima de infarto. Ele foi fundador da Iberfios Fiação e Tecelagem, em Nova Odessa, e também atuou como diretor na empresa Ober.
Giordano era casado com Maria Helena Zanettini Giordano e deixa os filhos Claudia, Monica e Luis. O Sinditec (Sindicato das Indústrias do Setor de Tecelagem de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré) divulgou nota de pesar pelo falecimento do empresário e de solidariedade à família.
“Por décadas deu grande contribuição para o setor têxtil de nossa região, gerando empregos, renda ao município e como empreendedor de visão investia constantemente não apenas em equipamentos, mas também no desenvolvimento de novos produtos e capacitação de pessoal”, divulgou a presidência da entidade.
O velório de Giordano terá início às 12h30 desta sexta-feira (20), no velório do Cemitério da Saudade, em Americana. O sepultamento será às 15h30 no mesmo cemitério.
Ricardo Brino, genro de Giordano, se manifestou sobre a morte do sogro. “Apesar do seu jeito sério e firme, era um grande marido, um grande pai, um grande líder. Trabalhou até o último momento da sua vida”, afirmou.
“Homem de bom coração, se dedicava a ajudar as pessoas, a família, a empresa e os funcionários. Todos que o conheciam ou ouviram falar do Sr. Ibere Giordano, sabiam do seu caráter inquestionável, honesto e íntegro. Foi um grande nome que a cidade de Americana já conheceu”, completou.