domingo, 24 novembro 2024

Opção vegetariana e vegana em Sumaré

Segundo a chef e proprietária Linda Huang, desde 2019, quando foi inaugurada, a casa tem a missão de divulgar a culinária vegetariana para os habitantes da cidade e região 

O Mit Restaurante, localizado na Vila Miranda, em Sumaré, oferece uma opção de culinária vegetariana na região, com praticamente 90% dos pratos veganos, isto é, sem ovos ou mesmo derivados de leite nas receitas que compõem o menu de seu self-service por quilo.

Segundo a chef e proprietária Linda Huang, desde 2019, quando foi inaugurada, a casa tem a missão de divulgar a culinária vegetariana para os habitantes de Sumaré e região.

“O objetivo é surpreender os clientes não vegetarianos com pratos similares, ou até superiores em termos de sabor, textura e visual, se comparado com pratos que contenham proteína animal. É a primeira vez que abrimos um negócio no ramo de alimentos e bebidas, e antes de abrir o restaurante, passei por estágios em diversos restaurantes vegetarianos no Brasil, absorvendo conhecimentos tanto em gestão quanto na criação dos pratos”, explica a chef Linda Huang.

Por isso, o conceito do cardápio é totalmente vegetariano e, por assim dizer, também vegano, oferecendo uma fusão entre pratos orientais e ocidentais. No bufê de pratos frios, entre saladas e frutas são servidas entre 20 a 25 opções diferentes. Já entre os pratos quentes, são oferecidas de 15 a 20 possibilidades, totalizando aproximadamente 50 pratos distintos para o cliente escolher.

Também há até 12 opções à la carte e de 30 a 40 para delivery, além de 3 itens a escolher para a sobremesa, diariamente. Outro diferencial é o cliente do Mit Restaurante ter à disposição até 20 opções de pratos congelados, para facilitar seu dia a dia, bastando somente esquentar e se servir.

Ambiente natural e opções que surpreendem

O conceito do ambiente interno é oferecer o máximo de luz natural, segundo a chef. “É super aconchegante. A área envidraçada representa mais da metade da construção, além do ambiente mais querido dos clientes, que é a área dos fundos, com trepadeiras, com uma cobertura totalmente verde. Transportam os que almoçam debaixo dela a um outro mundo de tranquilidade, sossego e paz”, ressalta Linda Huang.

E, do cardápio do Mit Restaurante, as opções que mais “surpreendem” os clientes, conforme aponta a chef, são o Hambúrguer com Abacaxi (de carne de soja, ao molho agridoce, com fatia de abacaxi); a Agridoce Berinjela (empanada, ao molho agridoce); o Croquete de Mandioca (purê de mandioca empanado e frito); Quibe Frito (feito com farinha de quibe e proteína de soja); Tempurá de Legumes (com repolho, acelga e cenoura, cobertos com massa e fritos), a Feijoada (com linguiça e carne vegetais, além de berinjela defumada), a Costelinha (de seitan, um composto de glúten, ao molho barbecue) e, por fim, o Hot Roll (sushi recheado com presunto vegetal, empanado e frito, finalizado com cream cheese e molho tarê).

“Temos como meta nos tornarmos uma referência, sendo o maior e mais conceituado restaurante vegetariano do Brasil”, finaliza Linda Huang.

A casa faz entregas em toda a região de Sumaré, inclusive em Nova Odessa e Hortolândia, e funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 14h30. Aos sábados e feriados, das 11h30 às 15h.

Mit Restaurante

R. José Ferreira Gomes, 32B – Vila Miranda – Sumaré (SP)

Fone/WhatsApp:(19) 3828 8062 / (19) 98781 3251

Para mais informações sobre a casa, acesse:

https://www.instagram.com/restaurante.mit/

https://www.facebook.com/MIT.Vegetariano/ 

Muito mais que um tipo de alimentação, a opção vegetariana e vegana se estende a um estilo de vida. São práticas cada vez mais comuns e fáceis de achar.
Também acho que encaixa perfeitamente a combinação do Oriente com Ocidente para composição do cardápio. E tem mais: para evitar a desculpa de não ter opção em casa, você pode levar os produtos congelados, o que facilita e muito esta escolha para o dia a dia.
Uma opção diferente, acessível a quem quiser experimentar.

por Cris Pisoni

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também