segunda-feira, 4 março 2024

Festival de Inverno

Supermercados São Vicente

O inverno é a estação do ano em que buscamos conforto para as temperaturas mais baixas na comida e em bebidas quentes e encorpadas. Por isso, entre 20 de junho e 22 de setembro, costumamos aproveitar para degustar os sabores típicos da estação em caldos, sopas, queijos e pratos reconfortantes à base de carnes e massas, acompanhados, é claro, de bons vinhos.

E o setor varejista tem se preocupado cada vez mais em oferecer aos consumidores novas possibilidades e opções para a época, visando não apenas incrementar as vendas como também oferecer experiências aos clientes, no momento das compras.

A rede Supermercados São Vicente, por exemplo – com 16 unidades instaladas nas cidades de Americana, Santa Bárbara, Cosmópolis, Mogi Mirim, Nova Odessa, Hortolândia e Indaiatuba, na região de Campinas, e outras 4 lojas em Itu, Salto, Sorocaba e Barueri – recebeu jornalistas e influenciadores na loja de Nova Odessa, na última semana, para apresentar à imprensa e aos clientes mais uma edição de seu Festival de Inverno.

A apresentação contou com 15 importadores de vinhos ou vinícolas, os quais apresentaram mais de 100 rótulos para degustação. Além disso, teve o apoio de fornecedores de queijos e embutidos, com produtos que complementaram a degustação, e da padaria da rede São Vicente, que disponibilizou pães de fermentação natural para o evento.

“O objetivo foi divulgar aos clientes e à imprensa o Festival de Inverno, que conta com uma seleção de produtos e preços especiais”, comenta o gerente comercial Eduardo Gil Santiago.

Como funciona o Festival de Inverno

No Festival de Inverno, os Supermercados São Vicente disponibilizam uma seleção especial de mais de 500 produtos nas linhas de vinhos, destilados, cervejas especiais, queijos, embutidos, massas, molhos, azeites, chocolates, pães e cafés.

“Pensamos nas ocasiões de consumo e buscamos junto aos fornecedores os melhores produtos para atender a necessidade dos nossos clientes”, ressalta Santiago. A maioria dos produtos fica em promoção, principalmente no programa de fidelidade Fácil Pra Você, oferecido na rede.

E para garantir boas experiências aos clientes, grande parte das lojas dos Supermercados São Vicente vai promover ações de degustação de quinta a domingo, sempre no fim do dia, com o apoio dos fornecedores e parceiros. Essas degustações estarão sujeitas à programação de cada loja.

Maioria das lojas tem adega

Escolher vinhos não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? No momento em que você se depara com aquelas prateleiras cheias de garrafas de nacionalidades diversas, com várias uvas diferentes, podem ocorrer muitas dúvidas.

Por isso, o gerente comercial dos Supermercados São Vicente, Eduardo Gil Santiago, destaca que “a maioria das lojas possui adega e, para melhor atender nossos clientes, contam com sommeliers”.

Uma boa dica para não errar, conforme publicações especializadas em gastronomia, é escolher a uva símbolo do país, que é destaque no país de origem do vinho: na Argentina, malbec; no Brasil, merlot e cabernet sauvignon; Chile, carménère e Uruguai, tannat, para começar com os rótulos da América do Sul.

Para mais informações sobre as unidades dos Supermercados São Vicente e programação de degustações, acesse:

https://www.instagram.com/supermercadossv/

https://www.facebook.com/ssvicente

https://www.svicente.com.br/ 

Uma noite de muitos bons vinhos, complementada por queijos, embutidos e pães.

Aproveito sempre estas oportunidades para experimentar novos rótulos e a safra que estáchegando às prateleiras.

O São Vicente tem adegas muito bem montadas, deixando cada vez mais prático e fácil comprar vinhos com excelente custo-beneficio. Aguarde as próximas edições, para saber de algumas de minhas escolhas.

Um brinde à Família São Vicente!

por Cris Pisoni

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também