sábado, 23 novembro 2024

Com elenco enxuto, Aguirre opta por curingas

O técnico do São Paulo, Diego Aguirre, optou por um elenco enxuto e atualmente conta com 27 jogadores no profissional. A quantidade limitada de opções no grupo, aliada a lesões e suspensões, tem feito com que o comandante use a criatividade na escalação e modifique o time tricolor a cada rodada.

No domingo, no empate sem gols diante do Santos, na Vila Belmiro, por exemplo, o treinador escalou o zagueiro Arboleda na lateral direita. Bruno Peres, titular da posição, recupera-se de lesão e o seu reserva imediato, Régis, estava suspenso.

Com o equatoriano no setor, Reinaldo ganhou mais liberdade quando a equipe tinha a bola nos pés e, ao lado de Rojas, este pelo lado direito, tornou-se ala no esquema 3-5-2, com Everton e Diego Souza na frente.

A ideia, contudo, já teve de ser modificada na etapa final com saída forçada de Everton, por suspeita de lesão. Liziero entrou para jogar no meio e Nenê foi fazer a função de Everton na ponta. O atleta capaz de exercer várias funções ganha a predileção do uruguaio.

Tem sido uma prática corriqueira de Aguirre fazer improvisações no time, desde as saídas de Militão, Bruno, Júnior Tavares, Lucas Fernandes e Paulinho Boia.

Hudson, por exemplo, já teve de atuar de lateral direito, assim como Araruna. Na ponta esquerda, o lateral esquerdo Reinaldo é opção, assim como o meio-campista Liziero. Outro curinga é Bruno Peres. O camisa 15 também já foi volante e ponta direita. Há situações testadas no treino que nem sequer foram colocadas em prática. Edimar treinou como zagueiro.

Na luta pelo título brasileiro, Aguirre se vira como dá para se manter na disputa pela ponta.

EVERTON
O meia-atacante Everton, do São Paulo, passou por exames e não teve constatada nenhuma lesão na coxa esquerda.
Após ser substituído contra o Santos, ainda na etapa inicial, com incômodo na perna, havia o temor de que o camisa 22 pudesse ter agravado o estiramento anterior sofrido justamente na perna que sentiu no domingo.

O desconforto foi em uma região 15 cm abaixo da lesão anterior na coxa esquerda. Trata-se de uma fibrose (cicatrização de lesão anterior) de 2015, quando ele ainda defendia o Flamengo.

Nos próximos dias ele vai intensificar a fisioterapia e sua presença da partida com o América-MG, no sábado, no estádio do Morumbi, às 16h, vai depender da evolução do quadro clínico.

Caso ele não possa jogar, Everton Felipe e Reinaldo são algumas das opções.

O técnico Diego Aguirre, que foi liberado nesta segunda para resolver problemas pessoais, ainda não poderá contar contra o Coelho com Bruno Alves e Joao Rojas, que cumprirão suspensão.

Por outro lado, existe a expectativa de que o lateral direito Bruno Peres, que se recupera de uma lesão, vá a campo no treino de amanhã, quando o elenco se reapresenta após ganhar folga.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também