O ex-deputado federal Jean Wyllys diz que irá processar o jornalista e apresentador Edilásio Barra, que será o novo secretário do Audiovisual do governo de Jair Bolsonaro. Em sua conta do Instagram, Barra compartilhou uma publicação na qual afirma que “Jean Wyllys e [a ex-deputada] Manuela D’Ávila são os principais mandantes no crime contra Bolsonaro” e que esse seria o motivo da renúncia do ex-deputado. O post é acompanhado de fotos de Wyllys, Manuela e de Adelio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018.
A publicação foi deletada depois que a reportagem entrou em contato com Barra. “Ele espalhou deliberadamente uma fake news contra duas pessoas públicas, uma mentira abjeta que colocou nossas vidas em risco. Sob suas mãos, o audiovisual vai se transformar numa fábrica de mentiras para destruir vidas alheias”, diz Wyllys. “Ele terá que se retratar publicamente e pagar pelos danos à nossa imagem”, completa. “Além de ser um criminoso, ele é um incompetente e um cafona”.
Segundo o ex-deputado, ele e Manuela irão processar Barra conjuntamente, assim como os partidos, PSOL e PCdoB, que irão tomar providências. A Secretaria Especial de Cultura, vinculada ao Ministério da Cidadania, e Edilásio Barra não irão se pronunciar. A nomeação de Barra ainda não foi efetivada.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Lei Rouanet registra recorde de 25,6 mil projetos e R$ 1,67 bilhão captados
Propostas inscritas em 2026 cresceram 11,6% em relação ao ano anterior, segundo o Ministério da Cultura
Derrota de Trump no Congresso pode limitar intervenções na América Latina
Maioria democrata pode restringir recursos para ações no exterior e estimular um acordo comercial entre Washington e Brasília
Roubos de celulares caem 19,3% no estado de SP entre janeiro e setembro
Foram 61.189 ocorrências no período, 14.670 a menos que nos nove primeiros meses de 2025, segundo balanço do governo estadual