domingo, 28 abril 2024

Alckmin é lançado candidato por apoiadores e cria saia justa com Doria

Depois de terminar em quarto lugar a corrida presidencial do ano passado, com cerca de 5% dos votos, o pior resultado de um candidato do PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que ia “voltar para a Planície” e se dedicar a dar aulas. Na noite da última quarta-feira (16), no entanto, Alckmin foi aclamado por um grupo de prefeitos e vereadores tucanos como candidato ao Governo de São Paulo em 2022.

O tucano já governou o estado por mais de 12 anos (2001 a 2006 e 2011 a 2018). O governador João Doria (PSDB), atual ocupante do Palácio dos Bandeirantes, seria o candidato natural à reeleição pelo partido se não estivesse planejando voos maiores -o tucano almeja a Presidência da República em 2022.

Doria foi criticado no mesmo jantar em que Alckmin foi informalmente lançado ao Governo de SP. “Ele foi governador de gente humilde, não é engravatado que quer tirar vantagem do governo”, discursou Pedro Tobias, ex-deputado estadual e ex-presidente do PSDB em São Paulo. “Nós que precisamos dele. O estado de São Paulo precisa dele”, completou Tobias.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também