Dise descobre disque-drogas no Nova Carioba e prende traficante conhecido como “Capivara”
Por Henrique Fernandes
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana conseguiu acabar com um disque-drogas que funcionava no bairro Nova Carioba. Um homem de 28 anos, vulgo “Capivara”, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (13).
Ele foi abordado em uma padaria no bairro Nova Carioba, com seis porções cocaína e confessou que escondias as drogas no guarda-roupa de sua casa e em outro imóvel no São Manoel, que era utilizado como “casa bomba”.
Os investigadores da Dise descobriram que funcionava o tal do “Disque do Capivara”, através de um carro modelo Fiesta, cor prata, e de uma motocicleta modelo Titan, cor vermelho. Eles se revezavam na entrega de entorpecentes que eram solicitados via whatsapp.
Após rastrear o Fieta, os agentes da Dise monitoram uma casa no bairro Nova Carioca e constataram que os dois veículos passavam dia e noite em deslocamentos pela cidade, realizando diversos encontros rápidos, onde realizavam entrega e coleta de dinheiro.
Na “casa bomba”, no São Manoel, a moto era guardada e havia uma movimentação do tráfico desde a manhã até o final da noite. Ao todo, nos dois endereços, a Dise encontrou dois tijolos de maconha, duas porções grande da mesma droga, 62 papelotes de cocaína e 48 porções de haxixe, que é utilizada na mistura do entorpecente.
Os dois veículos utilizados no disque-drogas também foram apreendidos, além de três celulares, duas balanças digitais e duas facas. O traficante foi preso em flagrante e levado à sede da Dise e, posteriormente, encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré.