terça-feira, 25 junho 2024

3 perguntas frequentes sobre a escovação dos dentes

 Abandonar o consumo de açúcares é fundamental para manter a saúde dentária

 Para uma atualização sobre a melhor forma de escovar os dentes para sua comunidade na Case Western Reserve University, o The Daily conversou com Suparna Mahalah, professora assistente de odontologia comunitária na Faculdade de Odontologia.

Uma escova de dentes dura realmente limpa os dentes?
Embora possa parecer lógico que uma escova de dentes dura forneça uma escovação mais eficaz, uma escova de dentes de dureza média pode realmente danificar suas gengivas. Usá-la por pelo menos 2 minutos duas vezes ao dia é ideal para manter uma boa saúde bucal.

O que mais você pode fazer para manter uma boa saúde bucal?
Além de usar uma escova de dentes macia, beber água após as refeições e mascar chiclete sem açúcar (de preferência com xilitol) pode ajudar a manter a boca limpa entre as escovações. Certifique-se de limpar as gengivas, bem como os dentes – faça movimentos circulares ou circulares, concentrando-se na junção onde as gengivas e os dentes se encontram. O uso do fio dental também é importante, pois ajuda a remover a placa e as partículas de alimentos entre os dentes e áreas abaixo da linha da gengiva que uma escova de dentes não consegue alcançar.

Escove bem os dentes antes de ir ao dentista. Meu dentista sabe que não faço isso regularmente?
A escovação regular e o uso do fio dental reduzem o risco de cáries e doenças gengivais. Portanto, se o check-up do seu dentista revelar que você tem cáries ou doença gengival, ele pode saber que você apenas escovou bem uma ou duas vezes. Oh sim. Seu dentista saberá!

Os dentes permanentes crescerão durante a sua vida. Da próxima vez que você morder, sorrir ou falar, lembre-se de que seus dentes estão trabalhando duro todos os dias. Cuide deles para que eles cuidem de você!

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também