sábado, 25 maio 2024
PRODUTOS CANCELADOS

Anvisa cancela registro de mais de 1,2 mil produtos para cabelos

Produtos não atendem às novas regras da agência, estabelecidas em setembro deste ano
Por
Carla Mendrot
Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou nesta sexta-feira (29) os registros de 1.266 produtos para modelar cabelos, como pomadas sem enxágue, ceras e sprays. De acordo com a agência, os produtos não atendem às novas regras estabelecidas em setembro deste ano.

As regras atualizadas da Anvisa para produtos para modelar cabelos incluem novos limites para a quantidade de ingredientes considerados perigosos, como substâncias irritantes, alérgenas e carcinogênicas. Também foram estabelecidos novos requisitos de segurança para os produtos, como a necessidade de testes de toxicidade e irritação cutânea.

A lista completa dos produtos cancelados foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Os produtos afetados são de fabricação nacional e importada.

A Anvisa orienta os consumidores que possuam produtos da lista a interromperem o uso e a descartarem os itens. A agência também recomenda que os consumidores entrem em contato com os fabricantes para obter informações sobre a substituição dos produtos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também