quinta-feira, 19 setembro 2024

Banco central enfrentou instabilidade na noite de sexta-feira (3)

Problema foi resolvido pouco mais de uma hora após detectado 

O Banco Central enfrentou instabilidade em seu sistema nas operações realizadas através do PIX.

A instabilidade interrompeu o serviço por pouco mais de uma hora, que foi resolvido antes das 22h. Contudo, os correntistas ainda tiveram por mais tempo dificuldades por causa do fluxo represado de operações.
“Os sistemas do Banco Central do Brasil responsáveis pelo processamento do PIX apresentaram instabilidade entre 20h32 e 21h45.

A partir das 21h45, os sistemas voltaram a operar normalmente. Mesmo assim, poderiam ocorrer possíveis lentidões ainda, em função do acúmulo de transações executadas, durante o período de instabilidade”, informou o BC à imprensa.

O site Downdetector, que realiza o monitoramento de reclamações de serviços, informou que durante quase todo o dia, o BC, que administra o PIX, não enfrentou problema. Já as 20h38, o número de reclamações passou de 0 para 11 naquele minuto, saltando de 56 para 20h48 e 194 às 21h46.

A página acompanha as reclamações das seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Santander, Inter e bancos digitais como Nubank, Next e C6 Bank, entre outros.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também