terça-feira, 23 abril 2024

Estado tem recorde de óbitos por Covid em 24h

O estado de São Paulo registrou nesta terça-feira 517 mortes por Covid-19 no período de 24 horas. É o número mais alto de óbitos em um só dia desde o começo da pandemia. Com isso, o estado chegou a 62.101 vidas perdidas pela doença, além de somar mais de 2.134.020 milhões de casos confirmados. Ontem, foram 16.058 novos casos positivos.

João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, afirmou, antes da divulgação dos dados no estado, que ontem haveria um recorde de mortes causadas pela doença. Ele fez essa previsão no Twitter e aproveitou para criticar o debate político que gira em torno do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Lula (PT).

“Hoje (ontem) ao final do dia teremos o maior número de novos óbitos (recorde) do país de toda a pandemia. Precisamos urgente de ação nacional, mas estaremos falando de Lula e Bolsonaro”, afirmou Gabbardo na rede social.

De acordo com dados divulgados na tarde de ontem pela secretaria estadual de Saúde, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são, em média, de 82,8% na Grande São Paulo e 82% no estado.

O número de pacientes internados era de 20.314, sendo 11.342 em enfermaria e 8.972 em unidades de terapia intensiva.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também