quarta-feira, 1 maio 2024

Fila de carros se forma no Pacaembu para drive-thru da vacina em SP

 Antes mesmo das 8h desta segunda (8), uma fila de carros se formou no entorno do estádio do Pacaembu, na zona oeste de SP. onde foi montado um ponto de drive-thru para a vacinação de idosos com mais de 90 anos.

Às 9h, o trânsito no local estava bem intenso, já que os carros de quem aguardava formavam duas filas do lado de fora do estacionamento, travando o fluxo de outros veículos.

Carlota Dias, 92, chegou alguns minutos antes do início da imunização. Ela estava acompanhada da filha de 60 anos.

“Viemos logo cedo porque já queria ter me vacinado antes”, conta Dias. Ela esperou por 45 minutos até conseguir receber a vacina.

Ela diz que só vai ficar mais tranquila quando a filha também puder ser imunizada. “Estou feliz, mas tranquilidade mesmo só devo sentir quando minha filha estiver protegida.”

O governador João Doria acompanhou na manhã desta segunda o primeiro dia de funcionamento dos drive-thru para vacinação em São Paulo.

Nesta semana, os pontos vão atender apenas idosos com mais de 90 anos. A partir do próximo dia 15, a vacinação será ampliada para pessoas com mais de 85 anos. Ainda não há previsão de quando a aplicação será ampliada para as próximas faixas etárias.

“Temos pressa, queremos vacinar o quanto antes. Por isso, autorizei a compra de 20 de doses adicionais para o estado de São Paulo”, disse o governador.

Ele ainda disse que o Brasil precisa comprar vacinas de outros laboratórios para que a imunização no país avance. “Hoje, a cada 10 brasileiros vacinados, 9 receberam dose do Butantan. Precisamos que as outras vacinas possam chegar com mais velocidade.”

A vacinação de pessoas com mais de 90 anos começou na sexta (5) em São Paulo. Só no primeiro dia, mais de um terço da população de idosos dessa faixa foi vacinada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também