sábado, 4 maio 2024

Homem encontra cheque no valor de R$ 26 milhões e devolve ao dono

 O ato de honestidade foi recompensado com docinhos

O fato aconteceu na Alemanha, mais especificamente em Frankfurt, onde um homem encontrou um cheque perdido no valor de 4,6 milhões de euros (cerca de 26 milhões de reais) e como se é de esperar de uma pessoa honesta, ele decidiu devolvê-lo ao dono. Um ato a ser exaltado porque mostra a sua consciência de honestidade. Certamente algumas outras pessoas poderiam não ter tomado a mesma atitude.

Entretanto, sua honestidade não foi reconhecida à altura do feito. O dono do ostensivo cheque resolveu recompensá-lo com “docinhos”.

Vamos entender o que houve:

Anouar G., de 38 anos, disse que estava voltando para casa depois de visitar sua mãe quando viu um naco de papel voando para o chão em uma estação de trem. Ao pegá-lo, viu que se tratava de um cheque de 4.631.538,80 euros em nome da Haribo, marca de confeitaria da empresa alemão de supermercados Rewe.

Então, ele entrou em contato com a empresa e o advogado ordenou que ele destruísse o cheque. E foi o que ele fez, enviando inclusive uma prova fotográfica a pedido da empresa.
Como agradecimento, a confeitaria enviou a Anouar uma caixa de presente contendo os produtos da empresa entre eles seis pacotes de marshmallows. A Haribo é famosa por suas gomas vendidas em sacos dourados. Anouar não gostou do presente enviado pela empresa “Achei um pouco barato”, disse Anouar G. ao jornal germânico Bild.
Haribo confirmou o incidente ao Bild, dizendo que, como o cheque foi riscado, apenas a empresa pode resgatá-lo de qualquer junto ao banco. A empresa acrescentou que enviou a Anouar G. seu “pacote padrão de agradecimento”.

A informação é do Yahoo finanças.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também