sexta-feira, 19 julho 2024

I-Pace, da Jaguar, chega ao Brasil

A Jaguar anunciou que o seu primeiro modelo 100% elétrico, o Jaguar I-Pace, chega ao mercado brasileiro e está disponível para os clientes com o preço a partir R$ 437.000,00. As primeiras unidades a desembarcarem no País contam com um pacote de opcionais que inclui teto panorâmico fixo, rodas em aro 20 e smartphone pack, sistema que permite a sincronização de alguns aplicativos do celular com o veículo. Com esse pacote de opcionais, o veículo é vendido a R$ 449.190. 

O modelo já está disponível nas concessionárias Jaguar Land Rover no País, em versão única equipada com dois motores elétricos que desenvolvem 400 cv de potência e bateria de 90kW que oferecem autonomia de até 470 quilômetros com uma única carga, de acordo com o ciclo WLTP. 

O modelo tem ainda torque instantâneo de 69,6 kgfm, força suficiente para levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos. 

Para receber o I-PACE, e oferecer a melhor estrutura de pós-venda aos clientes do modelo, a rede de concessionárias Jaguar Land Rover de todo o Brasil está sendo devidamente preparada. Uma série de amplos programas de treinamento voltados a todos os seus funcionários, desde vendedores até os técnicos de oficina, estão sendo realizados pela Jaguar Land Rover. 

Além disso, as concessionárias terão toda a estrutura física necessária para receber o modelo, incluindo uma unidade de carregamento de 7kW. 

O carregador de 100kW permite aos clientes recarregar até 80% da bateria do I-PACE em até 40 minutos, situação ideal para uma viagem longa. Já quando carregado em um carregador padrão de 7kW, os 80% de carga são alcançados em 10 horas, ou seja, uma de carregamento durante a noite. 

MOTOR DUPLO | O veículo é equipado com dois motores elétricos de imãs permanentes, cada um para um eixo

O modelo é equipado com dois motores elétricos idênticos de ímãs permanentes, cada um com a função de gerar força para um eixo do veículo. Os motores são totalmente ajustados ao sistema de transmissão de velocidade única e ao diferencial do I-PACE. 

Os engenheiros da Jaguar substituíram um freio convencional por um freio elétrico no I-PACE. Isso proporciona ao sistema mais flexibilidade ao combinar a frenagem mecânica regenerativa com a tradicional, o que proporciona uma sensação de pedal consistente e precisa em todas as circunstâncias. 

Os ocupantes do banco traseiro têm à sua disposição uma ampla variedade de porta objetos além de um espaço para pernas de 890 milímetros. A ausência de um túnel de transmissão proporcionou um porta-objetos central com capacidade de 10,5 litros, ideal para a armazenagem de telefones, chaves ou outros objetos pequenos. 

A Jaguar também disponibilizou um porta-objetos em baixo do banco traseiro, que é um local perfeito para o armazenamento de laptops ou tablets. Já o porta-malas tem capacidade para até 656 litros. Tal capacidade pode ser ampliada para até 1.453 litros com os bancos rebaixados. 

 
Por Jorge Augusto

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também